Friday 2 May 2008

Fiasco

As somebody once said there’s a difference between a failure and a fiasco.
A failure is simply the non-presence of success.
Any fool can accomplish failure.
But a fiasco...
A fiasco is a disaster of mythic proportions.
A fiasco is a folktale told to others that makes other people feel more alive, because it didn’t happen to them.

Dizem que vemos as coisas como nós somos e não como elas são.
Tá explicado o motivo pelo qual eu nunca gostei do que as coisas me aparentam ser.
Todos sempre acham que eu não tomo atitudes porque eu só tenho quinze anos.
Mentira. É que eu realmente fico esperando a mudança bater na minha porta.
Às vezes eu me pergunto o que diabos eu faço aqui, já que nem pra maioria das pessoas eu ligo. Já que eu preferia passar a minha vida inteira surda a ter que ouvir essa gente falando um monte de besteiras que eu nem pedi pra saber, ocupando o meu HD com coisas inúteis que nem me dizem respeito.
Eu não deveria estar falando isso, vai que eu morro amanhã e não vou para o paraíso depois do juízo final?
Mas o meu medo nem é morrer e não ir pro paraíso, é morrer e ir pro inferno e o inferno ser esse inferno que dizem ser.
A verdade é que eu não dou a mínima pra vida eterna.
E quero mais é que o mundo acabe em cama pra eu morrer dormindo.
Talvez isso seja um pouco de comodismo da minha parte.
Talvez isso seja muito comodismo da minha parte.
É mesmo muito comodismo da minha parte.
Mas essa é outra coisa pra qual eu também não dou a mínima.
Disseram-me uma vez que o comodismo consciente é um comodismo saudável.
E eu incorporo todo aquele ar de velho sábio e afirmo essa afirmação apenas pra tirar um tremendo peso das minhas costas.
Só porque eu prefiro dizer não tenho tempo pra pensar nos problemas porque estudo pro vestibular, quando na verdade eu estou só passando os olhos na matéria.
No fim das contas eu até que acho graça disso tudo. Da pessoa que eu vejo e de como eu não me incomodo nem um pouco em ver.
Deve ter um pouco de ironia nisso tudo, afinal, somos quem podemos ser.
E eu sei que eu posso ser muito mais.
Mas deixa pra amanhã, porque já passou das duas, e tá chovendo e eu acabei de acordar e sabe como é né? Ninguém pensa direito numa sexta à tarde.