Monday 31 August 2009

Out of my hands

- Você não deveria falar no passado. Como se alguma coisa tivesse acabado.
- Nós acabamos.

Friday 28 August 2009

Forgotten

- Que filme tá passando no cinema?
- Acho que é alguma coisa do tipo 'aleatoriedades e não sei o que'.
- É sobre o que?
- Não sei, não cheguei a ler a sinopse e...
- Eu vivo por você e você nem sequer sabe disso, né?
- Mas me falaram que é muito bom. Até aquele bonequinho do jornal tava até aplaudindo e tal. A gente podia ver no fim de semana.
- É, podia.

Wednesday 26 August 2009

Innocence

- Do que você precisa?
- De você comigo.
- Eu tô aqui.
- Então, essa pergunta não faz muito sentido agora.

Amy's song

This is the story of a lovely blonde girl. Everywhere she passed, she broke a heart. Mine was already in pieces when she arrived and decided to fix it. It's indescribable the feeling of seeing it beating in her gentle hand, and then of feeling the pleasure in her eyes while she was smiling and smashing it again.

Sunday 23 August 2009

Somewhere there's a universe of missing stuff

I'm falling. Falling into a big hole. And I'm already so inside, so deep, that I can't even remember how is to see the lights.

Wednesday 12 August 2009

Tickets

Quando em vez me dá uma loucura e uma vontade absurda de sair por aí. Se eu não tivesse mais o que fazer, eu pegaria o primeiro metrô pra qualquer lugar e passaria a tarde lá fazendo o que me desse na telha.

Tuesday 11 August 2009

LMFAO

A minha vida não passa de uma piada de muito mau gosto. Constantemente encenada na ala psiquiátrica, é onde eu tenho os meus piores devaneios enquanto o mundo chora de rir.

Monday 10 August 2009

Please, do not disturb

Eu sou o tipo de pessoa que dispensa comentários, apresentações, conversas de ponto de ônibus, papelzinho de empréstimo, sorriso obrigatório, olhares cruzados, bom dia por conveniência, oi's por obrigação. Eu não ando na rua procurando alguém pra falar e agradeço se ninguém falar comigo. Eu sou esnobe e às vezes nem um pouco sociável. Mas até essa análise eu prefiro evitar.

Sunday 9 August 2009

La vie est ailleurs

Eu não sei o que passa pela sua cabeça, sério. Eu já tentei e tentei me colocar no seu lugar, pensar em como você pensaria, mas cheguei a conclusão que a sua complicação é maior do que a minha. Eu sempre cogitei a possibilidade de sermos tão inabaláveis quanto eu gostaria, mas cada dia que acaba é só mais um pra me convencer do contrário. Eu não sei quanto a você, mas eu não sirvo pra esse tipo de coisa. Talvez a gente não sirva juntos, ou sou só eu que estou remando contra a maré. A questão é que eu não posso mais viver a nossa vida e sempre procurar o seu lugar na minha. Já faz tempos que nossas decisões não se cruzam, se é que algum dia se cruzaram.

Saturday 8 August 2009

Tic-tac, tic-tac

A ansiedade é uma coisa que me consome. Literalmente, fisicamente, psicologicamente, emocionalmente e de todos os outros mentes que existem por aí. De acordo comigo e com as pessoas à minha volta, a minha ansiedade desencadeia pseudo-depressões-sem-motivo, doenças psicosomáticas, e talvez essa irritação absurda que eu não consigo controlar. Ela pode ter a ver também com a minha autoconfiança e auto-estima sempre abaixo de zero, e o fato de eu sempre achar que não tenho controle sobre a minha vida. A ansiedade me faz fazer planos pra saber qual é a próxima etapa, e me faz achar que se eu não tiver uma lista eu vou ficar perdida entre as coisas que eu acho que eu tenho que fazer e as coisas que eu realmente tenho que fazer. Agora, eu tô ansiosa pra terminar de escrever, tô ansiosa pra chegar semana que vem, tô ansiosa pro fim do ano. Nesse exato momento, eu tô ansiosa pra terminar de viver. E se me disserem que eu vou ter outra vida depois dessa. Meu Deus, aí eu vou morrer antes mesmo de começar.

Friday 7 August 2009

Changes

Se eu pudesse, eu arrancaria do meu diário toda a nossa história, jogaria fora as frases de amor e o pouco de romantismo que ainda me resta. Eu poderia até trocar de nome e editar o dia em que a gente se conheceu. Uma nova apresentação iria bastar:

- Oi, meu nome é Beatriz. E acho que me apaixonei por você.

Wednesday 5 August 2009

Intermission

Já faz um tempo que as minhas palavras vêm diminuindo. Elas somem na ponta do lápis, se escondem na margem da folha, fazem greve por textos melhores. Eu sempre tive tanto o que dizer, e agora as minhas exclamações não acompanham a velocidade do meu pensar. Fico imaginando o que será de mim quando eu não souber mais escrever. Talvez até lá já tenham inventado uma sonda. Daquelas que absorvem as emoções das palavras. E alimentam diretamente o coração.

Tuesday 4 August 2009

The hours

Iniciar aquela conversa não foi tão fácil quanto pensou que seria. Quando se está rodeado de pessoas não importa o quão baixo você fale, sempre parecerá que está gritando para o mundo ouvir. As mãos tremiam, o coração disparava, as palavras se escondiam atrás dos pensamentos apressados, os olhos não tinham um ponto fixo. Tentou rapidamente revisar tudo o que tinha ensaiado durante dias: o tom da voz, as pausas para respirar, a análise de toda a situação. O barulho era extremamente irritante. As pessoas, a música, os carros passando na esquina seriam todos vítimas de culpa se algo naquela noite desse errado.
O sorriso dela parecia cansado, mas ainda assim tinha uma simpatia devido as circunstâncias. Ele se sentia um idiota por não ter a facilidade de expressar sentimentos pessoalmente, afinal, já fazia uma hora que estavam sentados ali. O celular tocou, tinha esquecido a torneira aberta. Se não fosse correndo, encontraria a casa alagada de emoções. Resolveu esquecer o ensaio, a peça de teatro e toda a encenação. Levantou e enquanto procurava as chaves do carro pensou alto acidentalmente.

- Não é uma questão de você viver a sua vida ou não. É uma questão de o que você me diz ser verdade ou não, porque eu acho que não é. Não dá pra amar duas pessoas ao mesmo tempo. E não dá pra precisar de duas pessoas ao mesmo tempo. Não dá. Então, por favor decida-se.

Ouviu-se um silêncio. Não havia ninguém ali. Esfregou os olhos e reconheceu a sala de estar. Olhou no relógio. Estava atrasado. A campainha tocou. Era ela.
Iniciar aquela conversa não foi tão fácil quanto pensou que seria. Quando não se está rodeado de pessoas não importa o quão alto você fale, sempre parecerá que ninguém está tentando ouvir.

Sunday 2 August 2009

A little more personal

Dear God, give me wisdom to make the best choices, willpower and courage to accept and monitor the changes. Help me to face and overcome my fears and choose the best way for my life. Please, help me to reach my goals and stop with this bullshit I have. Amen.