Monday 12 January 2009

Letter to you

Não são confiáveis. Essa é a verdade sobre pessoas. Todas vão te decepcionar de alguma forma e mesmo quando você não espera alguma coisa, o máximo que elas podem te dar é porra nenhuma. Geralmente a gente ama alguém o suficiente pra acreditar que aquela pessoa vai estar sempre ali quando as coisas apertarem. Bullshit! Quando todo esse conto de fadas acaba, você vê que incrivelmente ela ainda consegue ser pior que você. Amor incondicional, amor eterno, amor maior? Bullshit! As pessoas só amam de verdade quando estão prestes a kick the bucket. E aí elas vêm com aquele papo do quanto você é importante pra elas e se desculpam por tudo o que fizeram. Bullshit! Elas só estão tentando fazer você se sentir culpada pelo resto da vida porque disse que as odiava. Nunca acredite nas pessoas. Elas só dizem o que é conveniente e fácil de continuar dizendo. Essa coisa de soulmate e 'vamos nos casar e morar no norte do canadá'? Bullshit! Quando esse dia chegar, provavelmente você estará contanto o sétimo ano sem vê-las. Não se apegue às pessoas. Quando elas dizem que estão aqui pro que der e vier, elas estão na verdade dizendo que vão viajar por um bom tempo e não vão te ligar. Isso de 'eu confio em você'? Bullshit! É só uma maneira de te obrigarem a dizer que também confia nelas. Lembre-se de grifar com caneta verde fluorescente que as pessoas são desprezíveis. Que nós somos desprezíveis. Mas que desprezível por desprezível, é preferível contar com o nosso bom e egocêntrico Eu.

3 .:

photo phreak said...

me desculpe, mas vou ter que discordar com esse post em gênero, número e grau.
porque se eu concordar, vou estar afirmando que sou desprezível, o que (em partes) iria contra sua teoria do "nosso bom e egocêntrico Eu". por isso, faço questão de colocar aqui, grifado em caneta verde fluorescente, que eu acredito nas pessoas. não em todas elas, é claro, não chego ao ponto de ser ingênua... mas acredito nas pessoas como os cachorros acreditam: porque os cachorros, ao contrário do que vc pensa, simplesmente despertam o melhor de cada um por não exigirem nada em troca. e quando a gente passa a não contar somente com o Eu, o Eu passa a ser menos importante e a gente faz as coisas boas pelo simples prazer de fazê-las.
enfim, só um pensamento...

=)

photo phreak said...

bom, tá meio que na cara que é pra uma pessoa, ainda mais com o título haeuiheuiheaiua

e eu também escreveria algo nesse sentido se estivesse com raiva... ou frustrada. mas se fosse uma carta, eu não enviaria.

mas como é um blog, faz bem em desabafar... isso aqui é quase um divã, não é verdade? ;)

photo phreak said...

hm, música é uma boa saída. faz vc muito bem.

=*