Tuesday 16 December 2008

I've been everywhere, man

Eu era advogada, porque eu gostava da idéia de estar ajudando alguém a não ter que pagar por um crime que não cometeu. Mas aí eu tive que defender um machista que batia na mulher e uma meretriz que deu o golpe da barriga em algum figurão que não queria acabar com o casamento de anos. Então, eu nunca mais voltei ao tribunal.
Eu era veterinária, só porque eu sempre amei estar com animais. Mas aí eu vi muitos sofrendo e não consegui salvar todos. Era muito mais fácil criar alguns no quintal de casa. Então, eu nunca mais voltei ao consultório.
Eu era jornalista, porque escrever era tudo o que eu mais gostava de fazer. Mas aí eu percebi que não conhecia ninguém que me indicasse e que no fundo eu não era tão boa assim. Então, eu nunca mais apareci na redação.
Eu era física, porque todas essas teorias e leis sempre me fascinaram e eu tinha uma certa aptidão pra coisa. Mas aí eu vi que não queria viver só de física e que geologia podia ser o caminho. Então, eu nem cheguei a saber onde eu ia trabalhar.
Eu era geóloga, porque envolvia não só física, mas também computação e química, e eu também ia mexer com as coisas legais do solo. Mas aí a química tomou conta da coisa e os serviços de campo não eram tão interessantes. Então, eu nunca mais apareci na Petrobras.
Eu era geofísica, porque não envolvia tanta química, e sim muita física, e porque terremotos e abalos sísmicos sempre foram mais legais que rochas. Mas aí eu achei que complicou demais e a indecisão tomou conta de mim. Então quando eu percebi, não sabia mais o caminho da estação.
Hoje eu sou quase-militar, porque mesmo me matando de estudar, eu vou me aposentar com o salário integral. Não é bem uma coisa que eu quero, e sim porque eu acho que [ironia] quase [/ironia] não tive opção. Apesar de tudo, nem sei se chego até o quartel. Não que eu esteja muito preocupada, até porque se nada der certo, é só virar hetero.

3 .:

photo phreak said...

AAAHAHAHAHAHAHAHAHA muito bom!
(respira)

tá, então... o texto foi meio que um soco no estômago, na cara e nas bolas (se eu as tivesse).

e a propósito, boa conclusão.

;D

photo phreak said...

é que aquilo era uma foto que eu tirei do cais do porto de porto alegre.

aí desenhei por cima, uma coisa meio lúdica, pq tava entediada. aí resolvi fazer um jogo de palavras, pra ir do tédio ao porto. deu naquilo.

=)

photo phreak said...

"aquelas animações que a gente faz pra alguma coisa que eu não lembro agora". saquei...

e ahm, sou fotógrafa (ou pelo menos irei me tornar daqui alguns semestres) e também adoro fotografar. útil e agradável, he.