Saturday 29 March 2008

Platão (?)

Eu gostaria de poder mudar o curso das coisas. Pintar um quadro famoso e pendurar no brechó lá perto da praia. Voltar no tempo, trocar jabuticaba por ruby e passar base fortalecedora em vez de brilho intenso. Como seria se eu não tivesse dado aquele fora? Se eu apenas tivesse sido mais paciente, menos ignorante, talvez chovesse a semana inteira e não somente esses contagiantes três dias. Pode ser que certas pessoas não percebam que não querem perceber, e isso de repente desencadeia todo o processo aeróbico que o professor citou no pré-vestibular. Certamente seria inútil se cansar da vida sem ter feito algo realmente memorável durante ela, mas e como explicar todas as vezes que se tem que repetir as coisas pra dar a entender que conscientemente se importa? Se eu apenas pudesse ampliar meus horizontes. Se eu descobrisse um atalho rápido e direto pro bacharelado em física. Se por um segundo eu falasse tudo o que me vem à cabeça.
Acho que eu flutuaria. Como aqueles balões que vendem no parque. Fugindo com o circo. Direto pro planeta anão.

1 .:

Thiago said...

Eu comecei a cansar da vida quando nasci. Só esperando o dia em que eu vou estar exausto hehe

Todo mundo quer mudar, mas nunca vão mudar. Talvez mudem de idéia e se esqueçam de como eram, aí vão pensar que mudaram.
E vai ser igual com todos que ainda vão nascer.