Pela primeira vez eu estou onde quero estar. Quer dizer, eu nunca soube onde eu queria estar, mas eu sabia onde eu não queria estar e era exatamente onde eu estava. E eu percebi que o lugar certo é onde a gente para de desejar algo diferente. É onde a gente quer acrescentar em vez de tirar. É onde as coisas boas compensam as ruins.
Eu acho que são poucas as vezes na vida em que a gente vai estar nesse lugar. Tanto profissionalmente quanto socialmente e menos ainda emocionalmente. Acho que é por isso que a gente sabe quando acontece. Porque é um sentimento tão peculiar, tão "diferente de tudo o que eu já senti", que não tem como ser confundido com aquela satisfação momentânea de quando a gente deseja um sorvete de chocolate, mas na primeira colherada percebe que na verdade era o de baunilha.
E é aí que a sua vida começa a fazer sentido. É aí que você olha pra trás e vê que tudo pelo que você passou fez você chegar onde está e você aprende a não se perguntar mais o "porquê" das coisas e sim o "pra que" delas. É aí que você tem vontade de mudar o mundo. É aí que você se ama. É aí que você é feliz.
E então, você percebe que o lugar certo não é físico. Que outro país não te satisfaz, que ter dinheiro não te satisfaz, que ter alguém não te satisfaz. Não quando quem você é não te satisfaz. E é aí que a mágica acontece. É aí que você se encontra. É aí, que você chega lá.
Saturday, 18 October 2014
Subscribe to:
Posts (Atom)